• CGMS® System Gold™

Sistema CGMS® Gold™

As medições capilares só mostram uma parte da informação

As medições capilares só dão uma parte da informação 1
As medições capilares só mostram uma parte da informação

O uso do CGMS proporciona uma imagem mais clara dos níveis de glicose de seus pacientes ao longo do dia, suprindo a lacuna deixada pelas medições capilares e podendo revelar padrões ocultos como por ex, os episódios frequentes de hipoglicemia.

O sistema proporciona  a cada 5 minutos uma média da medição de glicose do interstício. Isto significa 288 leituras por dia e ao final do período de exame, após realizar o download, é possível analisar os dados compilados.

Os dados completos da tendência glicêmica são apresentados em um formato gráfico, aumentando a precisão das informações e servindo assim, como base para decisões clínicas.

 

 

Uma imagem mais completa

Médico e paciente poderão visualizar o que acontece entre as medições capilares, obtendo assim uma imagem mais completa do perfil glicêmico do paciente.

tl_files/cdn_marketshare/EE140909pf_cgms_overview_chart1.gif

Imagem Esquerda: Os valores da análise por medição capilar indicam que a glicemia do usuário se aproxima, ou se encontra dentro da meta glicêmica.

Imagem Direita: CGMS® System Gold™ revela episódios de hipo e hiperglicemia não detectados pelas medições capilares.

As medições através da glicemia capilar representam  somente alguns minutos do dia

As medições capilares são importantes para conhecer os níveis de glicemia, porém dificilmente será possível obter de seu paciente os valores de glicemia das 24 horas do dia.

As medições capilares são realizadas em determinados momentos do dia e não conseguem indicar nem a direção nem a tendência dos seus níveis de glicose no sangue. Por esse motivo, mesmo aqueles mais motivados e que fazem testes frequentes, podem deixar passar os episódios de hipo e hiperglicemia recorrentes, sobretudo durante a noite.

CGMS® System Gold™: Como funciona?

Com o uso de um aplicador, é inserido um pequeno Sensor de Glicose no subcutâneo. Este sensor possui uma agulha guia que é imediatamente retirada após a aplicação, permanecendo no subcutâneo apenas o sensor que é fino, flexível e confortável. A inserção é rápida e praticamente indolor. O sensor de glicose é fino, flexível e confortável. Após a inserção, o sensor é conectado a um fio, condutor elétrico, e é fixado com um adesivo para ser mantido em sua posição.

O Sensor de Glicose é usado continuamente durante as atividades normais por um período ideal de 72 horas e é calibrado introduzindo-se no monitor 4 leituras de glicemia capilar. Durante o exame, é importante também inserir no monitor os momentos de alimentação, do uso de medicamentos, das atividades físicas e de qualquer outro evento que deseje recuperar mais tarde. Após o download, estes eventos serão mostrados junto aos gráficos de análise para que seja possível avaliar com exatidão os níveis de glicose durante esses eventos.

Nota: O sistema CGMS não mostra os valores da glicose em tempo real. Após o período de teste, período ideal de 72 horas, é preciso retornar ao consultório médico para retirar o Sensor. O médico irá fazer o download das informações do Monitor através de uma base de transmissão, o Com-station,  e salvará os dados. Desta maneira, médico e paciente terão uma visão geral dos níveis de glicose no período estipulado.