O conjunto de infusão

Um componente chave para o êxito do tratamento com bomba de insulina.

A escolha de um conjunto de infusão e de um reservatório que sejam seguros e apropriados ao uso é a chave para o êxito do tratamento com bombas de insulina. Estes dois produtos integram o sistema de controle do diabetes e devem ser selecionados com o máximo cuidado.

 

O conjunto de infusão é composto por uma cânula flexível com uma agulha-guia fina de aço, tubo e conector*. Após sua aplicação, a agulha guia é retirada permanecendo somente a cânula flexível no subcutâneo.O conector do tubo é ligado ao reservatório de insulina, que depois é introduzido na bomba.
A insulina é transportada deste reservatório até a área de infusão através do tubo flexível.

 

Para permitir uma aplicação mais fácil e segura, a Medtronic ofere aplicadores específicos para cada conjunto de infusão.

 

Os conjuntos de infusão são hipoalergênicos, não irritam a pele e foram rigorosamente comprovados para assegurar, em qualquer momento e circunstância, uma administração constante de insulina. Os tubos dos conjuntos  Quickset®11 e Silhouette®12  são compostos por duas camadas para proporcionar maior resistência e flexibilidade. Desta forma, reduz-se muito o risco de obstrução e/ou rompimento acidental do tubo.

*Conector Paradigm - Patente US nº 6.585.695