Guardian® REAL-Time

Monitor contínuo da glicose

O sistema  de monitorização contínua da glicose em tempo real, Guardian® Real-Time, oferece novos níveis de informação, segurança, liberdade e conforto através:

  • da visualização contínua dos níveis de glicose na tela
  • dos três níveis de alertas disponíveis
  • do design compacto

 

Visualização contínua

A visualização contínua dos níveis de glicose proporciona mais informação e maior segurança nas 24horas do dia. Os gráficos e as setas de tendência e velocidade de alteração e as leituras de glicose ajudam a entender a influência dos alimentos, da atividade física e da medicação sobre o nível da glicose. Assim o controle do diabetes torna-se mais fácil e seguro.



Três níveis de alertas para uma  maior segurança

O sistema Guardian® Real-Time proporciona três tipos diferentes de alertas ajustáveis de acordo com a necessídade do usuário.


É possível utilizar todos ou somente um desses alertas para receber advertências adicionais sobre o aparecimento de hipo e hiperglicemias 1:

  • Os alertas previsíveis podem ser configurados para o alertar 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 minutos antes que sejam alcançados os limites dos níveis de glicose.
  • Os alertas de alteração da velocidade e direção da glicose são ativados de acordo com as mudanças da glicose
  • Os alertas de hipo ou hiperglicemia vão alertar o usuário quando o nível da glicemia alcançar os limites estabelecidos.

 

Compacto e confortável

O sistema Guardian® REAL-Time pode ser levado  a qualquer lugar, não importa seu estilo de vida. O monitor é pequeno, confortável e fácil de transportar no cinto, no bolso ou debaixo da roupa. O sensor de glicose é discreto e fácil de colocar. Conecta-se diretamente ao pequeno transmissor MiniLink™ Real-Time (que tem o tamanho aproximado de uma moeda de 1 Real) que envia, sem o uso de fios, os dados da glicose ao monitor. Quando conectados, o transmissor MiniLink™ Real Time e o sensor de glicose são à prova d´água, possibilitando seu uso no banho ou em atividades aquáticas.

 

Eficácia cientificamente comprovada

As vantagens da monitorização contínua da glicose (CGM) em comparação às medições capilares tradicionais e às análises de HbA1c estão amplamente documentadas. Os estudos efetuados demonstram o seguinte:

  • 60% das hipoglicemias não são detectáveis quando se recorre unicamente às medições capilares2
  • A CGM identifica quatro vezes mais excursões glicêmicas graves que a auto-monitorização da glicemia (SMBG, Self-Monitoring of Blood Glucose)3
  • A CGM pode reduzir significativamente os níveis de HbA1c quando comparada apenas com as  medições capilares4/5
  • A exatidão da CGM ficou provada em inúmeros estudos publicados4/6/7, permitindo ajustes terapêuticos com base em dados reais. 

 

O monitor Guardian® Real Time é ideal para:

  • Obter mais informação sobre os episódios de hipo e hiperglicemia.
  • Conhecer as situações de hipoglicemia
  • Conseguir um maior e melhor controle
  • Diabetes gestacional
  • Mulheres com  diabetes e que estão grávidas
  • Ter melhor controle dos níveis de HbA1c


O monitor Guardian® REAL-Time está aprovado para todas as pessoas com diabetes do Tipo 1 ou 2. Para saber se o sistema Guardian® REAL-Time se ajusta as suas necessidades, consulte o seu médico.

Para aquisição do sistema Guardian® REAL-Time é necessário a indicação de seu médico.

  1. Kaufman FR, et al. Diabetes Care. 2001;24(12):2030-2034.
  2. The JDRF CGM study group. Continuous glucose monitoring and intensive treatment of type 1 diabetes.
  3. Deiss D, et al. Diabetes Care. 2006; 29(12):2730-2732.
  4. Gross TM, Mastrototaro JJ. Efficacy and reliability of the continuous glucose monitoring system. Diabetes Technol Ther. 2000;2(Suppl 1):S19-S26.
  5. Pitzer KR, et al. Diabetes Care. 2001;24(5):881-885.
  6. Caplin NJ, O’Leary P, Bulsara M, Davis EA, Jones TW. Subcutaneous glucose sensor values closely parallel blood glucose during insulin-inducted hypoglycaemia. Diabet Med. 2003;20:238-241.Pitzer KR, et al. Diabetes Care. 2001;24(5):881-885.
  7. Gross TM, Bode BW, Einhorn D, et al. Performance evaluation of the MiniMed continuous glucose