Benefícios do sistema integrado Paradigm® REAL-Time

características de Veo

O tratamento com bombas de insulina, com ou sem Monitorização Contínua da Glicose em tempo real, proporciona:

  • Independência das múltiplas injeções diárias
  • Liberdade para comer, dormir e realizar atividade física quando desejar
  • Melhor controle da glicemia com menor risco de hipoglicemia

 

Com o uso da Paradigm® REAL-Time, além de se beneficiar do sistema inédito chamado Bolus Wizard (Bolus Ajuda), que calcula a quantidade de insulina a ser liberada em função de uma refeição e/ou uma alta taxa de glicose no sangue (hiperglicemia), também é possível se beneficiar da Monitorização Continua da Glicose em tempo real.  


A Monitorização Contínua da Glicose em tempo real fornece informações que não são possíveis de se obter com a glicemia capilar.

O sistema integrado de infusão de insulina e Monitorização Contínua da Glicose Paradigm® REAL-Time representa atualmente o tratamento com bombas de insulina mais avançado. Graças à Monitorização Contínua da Glicose integrada à bomba, é possível ter uma visão completa e imediata da tendência glicêmica: a qualquer hora e em qualquer lugar, de uma forma difícil de ser conseguida com as glicemias capilares.


Você sabia que é possível que as glicemias capilares não detectem nem 60% dos episódios “de hipoglicemia e de hiperglicemia”, episódios esses que o sistema Paradigm® REAL-Time conseguem detectar? 1, 2

As glicemias capilares mostram um valor de glicemia em um determinado momento, como uma foto instantânea. O exame de Hemoglobina Glicada (HbA1c), que mostra o controle da glicêmico durante um período de 2 a 3 meses, proporciona um valor de glicemia médio. É possível que os dois métodos não detectem os episódios de hipo e hiperglicemia que ocorrem durante diferentes momentos do dia, episódios esses que podem causar complicações associadas ao diabetes. 3

 

Como agir de forma pró ativa

A bomba de insulina e o sistema de Monitorização Contínua da Glicose Paradigm® REAL-Time exibem leituras de glicose, alarmes de segurança e dados de tendência, através de gráficos de 3 e 24 horas, que o ajudarão a  intervir de forma proativa para melhorar o controle da glicemia e reduzir a gravidade e a duração da hipo e hiperglicemia.

Além disso, você pode analisar os padrões glicêmicos de forma cronológica, realizando o upload dos dados armazenados na Paradigm® através do sistema CareLink® Personal, software de gerenciamento do tratamento do diabetes. Com o tempo, você poderá compreender melhor os efeitos da alimentação, do exercício e da medicação sobre seus níveis de glicose.

A leitura contínua da glicose em Tempo Real é uma ferramenta facilitadora para aquelas pessoas que precisam enfrentar o desafio de controlar as flutuações dos níveis de glicose, incluindo aqueles que:

  • São propensos a ter hipoglicemias durante a noite (hipoglicemia noturna) 4
  • São propensos a ter hiperglicemias depois de comer (hiperglicemias pós-prandiais) 5
  • Apresentam hiperglicemias matutinas (fenômeno do amanhecer) 6, 7
  • Estão ou desejam ficar grávidas 3


Com estas informações, o médico pode personalizar o tratamento do diabetes e reduzir os níveis de Hemoglobina Glicada (HbA1c). 2, 4 Deste modo, reduz-se o risco de complicações para a saúde a longo prazo. 3